Tendências de Marketing para 2022

sábado, 1 de janeiro de 2022


Bora saber das tendências de MKT para 2022?

1. O Instagram lançou sua ferramenta de vendas — a Loja do Instagram — em 2018, mas anuncia novidades a cada ano. Para 2022, a expectativa é que a plataforma disponibilize globalmente o Instagram Checkout, que é a possibilidade de finalizar as compras dentro da loja no Facebook ou Instagram, sem precisar deixar o app.

2. O Marketing de Conteúdo e SEO tendem a ser estratégias das empresas que possuem site. Afinal, não exigem investimento direto em mídia e trazem resultados consistentes no médio e longo prazo. A produção de conteúdo e a otimização de páginas são estratégias orgânicas com alto poder de retorno sobre investimento.

3. Com um botão de WhatsApp no seu site, você pode capturar contatos para construir relacionamentos – e não para tentar fazer uma venda para quem não está preparado. Oferecer conteúdo personalizado para posterior conversão também é uma ótima ideia, reforçando sua autoridade através da educação.

4. As empresas não podem mais poder fugir do tema: Sustentabilidade. Mostrar ao consumidor os valores que a marca defende e a mensagem que deseja passar de forma autêntica e de acordo com os seus hábitos (reais) e compromissos com o meio ambiente.

5. Já o Marketing de Influência ultrapassou os grandes nomes e os perfis com milhares de seguidores. O queridinho da vez é o próprio colaborador da empresa. Ele conhece o seu dia a dia, a sua cultura e pode influenciar, sim, a sua rede de contatos. Mesmo que sua audiência seja pequena, o poder de influência é grande.

6. Ainda tem muito mais coisa acontecendo no universo online mas a #DicaCB é não pule de galho em galho. Ter consistência e se aprofundar nos canais de comunicação onde você tem condição de atuar melhor. Seguir tendências e tentar copiar ações de Marketing que deram certo em outros negócios não é garantia de sucesso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *