Social Media não é só manter o feed atualizado

sábado, 1 de agosto de 2020


Mídias sociais nada mais são que os meios por onde as marcas realizam a comunicação, compartilham conteúdo e interagem com seu público.

Mas redes sociais, blogs e sites não fazem isso sozinhos. Eles são apenas plataformas. Repositórios de conteúdos com funcionalidades que permitem a interação. Digamos que, sozinhas, elas não promovem nada.

Justamente por isso, o profissional que ativa esses canais é chamado de social media. É ele quem planeja, cria, posta, interage, analisa e faz tudo acontecer. Chamá-lo de mídia não é dar louros a quem não tem. Eles são, realmente, os meios necessários para ligar pessoas às marcas.

O que faz um social media?

Por ser uma profissão nova no mercado, e por mais que esteja em evidência, muitas pessoas ainda não sabem qual o trabalho de um social media, ou possuem ideias equivocadas sobre o assunto.

O social media é responsável por atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as páginas oficiais de uma marca ou empresa nas redes sociais. Entre os desafios desses profissionais, o de estarem sempre conectados com as novas tendências do mercado e as novidades que surgem nas redes sociais.

Essa atualização constante é primordial para que eles consigam produzir conteúdos relevantes, que sejam interessantes ao público e que gerem engajamento.

Planejamento estratégico e análise de resultados são também funções atribuídas ao social media.

Fonte: Mlabs

 

Resumindo:

Nós amamos um feed lindo mas tem estratégia por trás;

Nós sugerimos/definimos a quantidade de postagem de acordo com o perfil do cliente;

Nós acreditamos em anúncio patrocinado para visibilidade mas não em compra de seguidores;

Nós queremos fazer a sua identidade no universo online deslanchar. Confie na gente!

Instagram: @cbcomunica
Facebook: CBComunica
LinkedIn: CBComunica
Twitter: CBComunica
Site: www.cbcomunica.com.br

Crédito da imagem: Freepik

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *