Será que é o momento de fazer um rebranding?

sexta-feira, 15 de maio de 2020


“Rebranding é o ato de ressignificar a imagem de uma empresa ou produto. Ou seja, uma estratégia planejada, cujo objetivo é mudar a percepção do público com relação à marca. Tais ações podem ou não envolver mudanças de nome, logotipo, identidade visual e outros elementos.

Uma marca é muito mais do um desenho bonito. Ela diz respeito a todas as associações feitas pelo consumidor a uma determinada empresa. Em outras palavras, é um simbolismo. Tudo aquilo que remete a uma marca é abraçado nessa definição”. @neilpatelbr

 

 

 

 

Mastercard e a mudança de nicho:

 

 

Algumas empresas enxergam a necessidade da mudança de nicho para continuar se desenvolvendo.

 

Seja para adquirir uma vantagem competitiva, expandir a atuação ou simplesmente se readaptar, o rebranding tem muito a oferecer.

 

 

A Mastercard modificou toda a sua estrutura visual para se adaptar cada vez mais ao mercado mobile.

 

De acordo com profissionais da empresa, a modernização foi necessária para atender ao público mais jovem e apaixonado por tecnologia.

 

 

Depois de compartilharmos esse texto, você já tem a resposta que precisa? Você acha que agora é o momento de fazer um rebranding da sua empresa?



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