Métricas do Instagram

quarta-feira, 8 de agosto de 2018


Analisar métricas do Instagram é fundamental para entender melhor o seu público.


1. Alcance⠀
O Alcance é o número real de pessoas que viram sua postagem e é calculado pela quantidade de visualização do seu conteúdo dividida pelo número de seguidores.⠀

2. Impressões
As Impressões são o número de vezes que o seu conteúdo foi visualizado durante um período de tempo. Ele conta quantas vezes o mesmo foi assistido várias vezes. Por exemplo: se uma pessoa viu sua postagem três vezes, isso será contado como 01 alcance e 03 impressões.⠀

3. Engajamento⠀
O Engajamento representa o quanto os seus seguidores estão interagindo com o seu perfil. Por meio dele conseguimos analisar o envolvimento, interação e influência que estamos tendo com o nosso público por meio das redes sociais.⠀

4. Crescimento de seguidores⠀
Uma das métricas que as pessoas são mais obcecadas é o crescimento de seguidores. Consiste em analisar o ganho de seguidores conquistados ao longo de um período específico de tempo.⠀



5. Menções⠀
O número de contas que mencionaram o seu Instagram, seja por meio de tags, ou legendas, essa métrica é ótima para saber se o seu público está compartilhando e engajando com o seu conteúdo.⠀

6. Visualizações⠀
Esta métrica é fundamental para você analisar o volume de visualizações de vídeos de suas postagens, pois por meio dela você consegue verificar quanto tempo as pessoas ficaram em seu vídeo e quantas visualizações. Segundo uma pesquisa feita pela OptinMonster⠀(2018), vídeos aumentam em até 54% do alcance da marca, então vale super a pena investir neste tipo de conteúdo.⠀



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *